3D Eletrônicos
Xshare CS

Resolvendo problemas de IKS Expirado nos receptores AZAMÉRICA


Resolvendo problemas de IKS expirado nos receptores AZAMÉRICA

Montamos este tutorial para resolver um problema que ocorre em alguns modelos de receptores da marca Azamerica. Seguindo todos os passos corretamente o problema será resolvido.

Primeiramente o receptor deve estar com a última atualização disponibilizada pela merca. Clique aqui >>> para acessar a página de atualizações e confira se seu receptor está com a última versão instalada.


Caso esteja com a última atualização e o receptor não esteja funcionando o IKS, faça o teste para saber se o receptor está conectado com a internet. Abra o YouTube e veja se funciona.

Saia de todos os menus e na tela inicial pressione o botão F1 + 111 e selecione a opção ativar internet para garantir que o IKS está selecionado.

Saia de todos os menus e na tela inicial pressione o botão F1 + 666, F1 novamente e selecione a opção YES, agora pressione F2 e selecione a opção YES. Confirme se no campo Servidores Ligados aparece 1. Pronto, você está conectado ao servidor. Ao sair, aparecerá confirmar, aperte em OK.

Se aparecer informações (nomes de várias operadoras de TV) é porque o receptor já está conectado e o receptor deverá funcionar perfeitamente.



Se aparecer a informação "Expired" siga estes passos:
Saia de todos os menus, entre em MENU/CONFIGURAÇÕES/SOBRE O STB, anote o Número de Série.

Entre no fórum Azamérica Oficial clicando neste link, faça o cadastro (se você não tiver) e envie uma mensagem privada para um dos moderadores que deverá te responder. Automaticamente o serviço deverá ser liberado para seu receptor.

Para enviar a mensagem no fórum, você deverá seguir o seguinte modelo de mensagem:
Título: Expired, Conteúdo: modelo do seu receptor (ex: S1001) e Número de Série (ex: 130000123456). Só aguardar que tudo se resolverá na medida do possível.

Em caso de link quebrado, favor nos avisar através do Formulário de Contato para que possamos consertar o link.


Observação:
Fique atento, pois a maioria dos arquivos de atualização estão zipados, você terá que utilizar o WinRar para descompactar os arquivos de atualização.

ATENÇÃO - Para atualizar seu receptor:
  1. Baixe a atualização e descompacte se necessário;
  2. Coloque a atualização na raiz do pendrive;
  3. Dê um reset no aparelho;
  4. Remova os cabos das antenas e de rede;
  5. Insira o pendrive no aparelho e faça a atualização;
  6. Após terminar, faça outro reset,  recoloque todos os cabos e reconfigure.
Atenção aos nossos Leitores, não saia por ai baixando atualizações em qualquer site e correndo o risco de danificar seu receptor, nós do AZMANIAC orientamos a você, que faça de nosso blog seu ponto de atualizações e informações.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.