3D Eletrônicos

Hispasat pode vender seu controle indireto para a alemã Hochtief


Oferta da empresa alemã de 17,1 bilhões de euros superou a proposta do grupo italiano Atlantia, primeiro interessado na aquisição




Por meio de circuito deliberativo, o Conselho Diretor da Anatel concedeu anuência prévia para aquisição do controle indireto da Hispamar e da Hispasat do Brasil pela empresa alemã Hochtief. A operação se deu por oferta pública voluntária para aquisição de até a totalidade das ações de emissão da Abertis Infraestructuras, no mercado de capitais e sob a legislação espanhola. A agência não viu óbices concorrenciais à operação.

No acórdão, os conselheiros exigem que a Hispamar encaminhe informações sobre a operação à Anatel, no prazo de até 60 dias de sua concretização, principalmente aquelas relacionadas ao percentual exato de ações de emissão da Abertis adquiridas pela Hochtief e à estrutura final da cadeia de controle das outorgadas ou que comunique, no mesmo prazo, sua eventual não ocorrência, sob pena de se incorrer em descumprimento de determinação da agência.

A operação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições. No ano passado, a Anatel chegou a anuir a compra do controle indireto da empresa de satélite pela italiana Atlantia, porém a Hochtief ofertou um valor maior (17,1 bilhões de euros) e acabou levando as ações da Abertis.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.