Conheça o novo HTV 8
Novo HTV 7
UniTV S1
Apk UNITV
Brasil TV Mobile
Conheça o novo HTV Cast
Novo HTV Stick
XPLAY

Telebras e Viasat fecham parceria para uso de satélite

A Telebras, uma empresa de telecomunicações pública controlada pelo estado brasileiro, e a Viasat Inc., uma empresa de comunicações global, agora têm um acordo estratégico para trazer internet de alta velocidade e acessível para não atendidas e comunidades desatendidas, clínicas de saúde, escolas e hospitais em todo o Brasil.



A colaboração ajudará a cumprir o Programa Nacional de Banda Larga do Governo Brasileiro (ou o Programa Nacional de Banda Larga, conhecido como "PNBL"), que se concentra na promoção do desenvolvimento social e econômico no país, assegurando conectividade de banda larga rápida e acessível a todos os brasileiros. A colaboração combinará a capacidade da banda Ka do satélite controlado e controlado da Telebras, o SGDC-1 (Satélite Geoestativo para Defesa e Comunicações Estratégicas), com a rede comprovada de terra e infra-estrutura da Viasat e a capacidade exclusiva da Viasat de trazer banda larga acessível e escalável serviços para comunidades onde o serviço de internet historicamente não estava disponível.





A Telebras lançou o satélite SGDC-1 - o único satélite da banda Ka para oferecer cobertura de banda larga de alta capacidade a nível nacional em 100% do território brasileiro, incluindo áreas costeiras - em maio de 2017. Trabalhando com a Viasat, a Telebras pode aproveitar a inovação da Viasat infra-estrutura terrestre para permitir a viabilidade comercial do satélite SGDC-1 e começar a conectar o desconectado em todo o país. Uma vez que a rede SGDC-1 está operacional, a Telebras pode cumprir suas obrigações de fornecer serviços de internet aos cidadãos brasileiros sob a política pública brasileira para a Internet, bem como as principais entidades governamentais nacionais, incluindo escolas, hospitais e outras instituições governamentais sob o e- iniciativa governamental conhecida como Governo Electronico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC). Além disso, nos termos do acordo, a Viasat alavancará a rede de satélites SGDC-1 para explorar serviços de satélite para mercados de aviação comercial e comercial, além de lançar hotspot Wi-Fi e serviços residenciais habilitados para satélite em comunidades do Brasil que não possuem alta qualidade serviços de internet acessíveis.

A Viasat operou com êxito 14 milhões de hotspots em 30 países e hoje implantou serviços Wi-Fi a preços acessíveis, via satélite, cobrindo centenas de milhares de residentes em várias comunidades em todo o México rural, onde o serviço de internet anteriormente não estava disponível. Os termos específicos do acordo não foram tornados públicos; No entanto, o arranjo é baseado em um modelo de compartilhamento de receita baseado em sucesso, no qual a Telebras espera oportunidades de mercado recém-habilitadas para potencialmente gerar mais de US $ 1 bilhão em receitas para a empresa nos próximos 10 anos.





Maximiliano Martinhão, presidente da Telebras, afirmou que o acordo da empresa com a Viasat nos permite estabelecer a infra-estrutura necessária para trazer comunicações de dados de grande alcance, confiáveis ​​e de alta velocidade para os brasileiros - mesmo nas regiões mais distantes e menos povoadas de o país. Juntamente com a Viasat, a empresa pode ajudar a cumprir a missão da Telebras em políticas públicas: trazer internet acessível para todos, ao mesmo tempo que constrói o futuro global competitivo do Brasil através da criação de emprego, desenvolvimento de habilidades e redução das disparidades sociologia-econômicas criadas pela falta de acesso à internet em toda a região. Simplificando, este acordo significa confiança na recuperação da economia brasileira e na capacidade da Telebras de alcançar seus objetivos.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem