Conheça o novo HTV 8
Novo HTV 7
UniTV S1
Apk UNITV
Brasil TV Mobile
Conheça o novo HTV Cast
Novo HTV Stick
XPLAY

Hispasat 30w-6 chega a Flórida para seu lançamento

SSL, uma empresa da Maxar Technologies (anteriormente MacDonald, Dettwiler and Associates Ltd.) anunciou que o satélite avançado Hispasat 30W-6, anteriormente chamado Hispasat 1F, chegou à estação da Força Aérea de Cabo Canaveral na Flórida - o satélite irá ser lançado a bordo de um Veículo de lançamento SpaceX Falcon 9.




SSL e Hispasat trabalharam juntos e as empresas incluíram importantes desenvolvimentos no Hispasat 30W-6, que tem como principal missão fornecer serviços de comunicação para a Europa e as Américas. O satélite traz uma demonstração fotônica, o que provará o valor de usar a fotônica para o roteamento de dados dentro do satélite. No futuro, espera-se que esta tecnologia reduza a massa do satélite e melhore o desempenho da carga útil. O receptor fotônico, fornecido pela DAS Photonics, substitui componentes tradicionais de microondas por componentes ópticos de estado sólido que permitem maior flexibilidade e throughput.

Hispasat 30W-6 foi projetado para fornecer serviços para televisão, banda larga, redes corporativas e outras aplicações de telecomunicações. O satélite substituirá o Hispasat 30W-4 a 30 graus de longitude oeste, onde o serviço para a Europa, África do Norte e as Américas será fornecido.





Dario Zamarian, presidente do grupo em SSL, disse que com o Hispasat 30W-6 agora na base de lançamento, a empresa está ajudando a impulsionar o setor com inovações que ajudarão a reduzir a massa e melhorar o desempenho, resultando em um melhor negócio para comunicações via satélite .

Carlos Espinós, CEO da HISPASAT, observou que o Hispasat 30W-6 é o quarto satélite que o SSL forneceu à empresa. O SSL tem sido um parceiro flexível e confiável em trabalhar com o HISPASAT sobre os avanços tecnológicos que tornam as comunicações por satélite mais rentáveis ​​e permitem a próxima geração de sistemas e missões espaciais.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem