Conheça o novo HTV 8
Novo HTV 7
UniTV S1
Apk UNITV
Brasil TV Mobile
Conheça o novo HTV Cast
Novo HTV Stick
XPLAY

Europol e AAPA fecham rede ilegal de transmissão IPTV

A Europol e a Aliança Anti-pirataria (AAPA) ajudaram a desmantelar um negócio ilegal de transmissão de IPTV após incursões em Chipre, Bulgária e Grécia.




A Europol disse que quatro pessoas foram presas e 17 casas procuraram em uma greve contra um grupo criminoso suspeito de hospedar um negócio ilegal em larga escala, que supostamente distribuiu canais de televisão paga grego, cipriota e estrangeiro na Europa por apenas 20 € por mês.

A investigação descobriu sites de máquinas que trabalharam com o servidor central para retransmitir canais de assinantes. Os servidores usados ​​para distribuir canais foram encerrados e os endereços IP hospedados por uma empresa holandesa foram desativados.




A investigação foi liderada pela unidade de crime de propriedade intelectual da polícia cipriota, com a ajuda da Divisão de Cibercriminal da Polícia Grega, do Serviço Holandês de Investigações Fiscais e de Investimentos (FIOD), a Unidade de Cibercrime da Polícia Búlgara.

A ação também foi apoiada pela Coalizão Coordenada de Crime Inteligente da Propriedade Intelectual da Europol (IPC³) e pelos membros da AAPA Irdeto, especialista em segurança de plataforma digital e Nova, um provedor de serviços de entretenimento doméstico na Grécia.

"Essas invasões, conduzidas pelas autoridades policiais locais, em colaboração com a Europol e nossos membros, mostram a importância que a aplicação da lei está colocando sobre a questão da violação do IP e representam mais um passo em frente na nossa missão de combater a pirataria", disse Sheila Cassells, diretora executiva , AAPA .

"Os membros da AAPA, como Irdeto e Nova, estão na vanguarda desta luta contra a pirataria e continuaremos a tomar medidas para apoiar as atividades de fiscalização e promover uma legislação efetiva e consistente para ajudar isso".

No momento nem AAPA, a Irdeto nem a Europol poderam confirmar o nome do serviço que estava sujeito ao desligamento.



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem