Conheça o novo HTV 8
Novo HTV 7
UniTV S1
Apk UNITV
Brasil TV Mobile
Conheça o novo HTV Cast
Novo HTV Stick
XPLAY

Satélite SES-14 Pronto para ser Lançado

O SES-14 irá capturar oportunidades de crescimento em mercados de vídeo, marítimo e aeronáutico florescentes nas Américas e na região do Atlântico Norte


Satélite SES-14 Pronto para ser Lançado


Luxemburgo, 22 de dezembro de 2017 - O SES-14 chegou em segurança ao Centro Espacial da Guiana em Kourou, Guiana Francesa, em preparação para o lançamento de um veículo Ariane 5 em janeiro de 2018.

O SES-14, que será posicionado a 47,5 graus Oeste, servirá a América Latina, o Caribe, a América do Norte e a região do Atlântico Norte com cobertura de feixe largo de banda C e Ku ​​e cobertura de feixe de pontos de alto rendimento de banda Ku. A SES recebeu uma licença para operar neste local orbital brasileiro como resultado de um leilão de espectro em 2014.

Os feixes largos da faixa C da SES-14 são projetados para expandir o alcance do segundo bairro de cabos da SES na América Latina, enquanto seus feixes de pontos de alto rendimento da Ku-Band atenderão o mercado aeronáutico dinâmico e outras aplicações intensivas em tráfego, tais como transporte marítimo, backhaul celular e serviços de banda larga. Os feixes de banda larga da Ku também servirão para o crescimento de serviços diretos para casa e VSAT nas Américas e no Atlântico Norte. O SES-14 substituirá e aumentará os serviços atualmente fornecidos no NSS-806.

A nave espacial também carrega uma carga útil hospedada financiada pela NASA. A missão de avaliação de escala global da missão da carga (GOLD) é projetada para aprofundar a compreensão dos cientistas sobre o alcance mais próximo do espaço. A carga hospedada proporcionará imagens sem precedentes da atmosfera superior da Terra a partir da órbita geoestacionária, e será a primeira missão com uma cadência rápida o suficiente para estudar o clima diário da termosfera-ionosfera em vez do clima a longo prazo.



O SES-14 foi construído pela Airbus Defense and Space e é um satélite elétrico. Dependerá totalmente da propulsão elétrica e será equipado com um sistema de propulsão de plasma elétrico para elevação da órbita e manobras em órbita. A nova nave espacial também possui um Processador Transparente Digital (DTP), o que aumenta a flexibilidade da carga útil e proporcionará soluções personalizadas de largura de banda aos clientes da SES.

Martin Halliwell, diretor de tecnologia da SES, disse: "Estamos extremamente entusiasmados com o lançamento do SES-14. É um satélite totalmente elétrico, que compreende feixes amplos e feixes de alto rendimento e apresenta um DTP - o primeiro de seu tipo na nossa frota - o que proporcionará aos nossos clientes flexibilidade aprimorada e soluções totalmente personalizáveis. Não só o SES-14 atenderá às necessidades dos crescentes mercados de vídeos na América Latina, e suas capacidades de alto rendimento capacitarão os provedores de serviços marítimos e aeronáuticos a fornecer conectividade de alto desempenho nas Américas. Também estamos orgulhosos de ser o primeiro parceiro comercial a hospedar uma missão científica da NASA desse tipo ".
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem