Conheça o novo HTV 8
Novo HTV 7
UniTV S1
Apk UNITV
Brasil TV Mobile
Conheça o novo HTV Cast
Novo HTV Stick
XPLAY

Comcast desiste e deixa Disney mais perto de comprar a Fox



A Comcast não buscará mais a aquisição de uma série de ativos de entretenimento da 21st Century Fox, deixando The Walt Disney Company mais perto para concluir um acordo. 

O proprietário da NBCUniversal Comcast foi uma das poucas empresas com a escala para comprar os ativos da Fox disponíveis , mas confirmou que não está avançando com uma oferta. 

"Quando um conjunto de ativos como a Fox está disponível, é nossa responsabilidade avaliar se existe um ajuste estratégico que poderia beneficiar nossa empresa e nossos acionistas", disse Comcast em um comunicado ontem. 

"É o que tentamos fazer e não estamos mais envolvidos na revisão desses ativos. Nunca obtivemos o nível de engajamento necessário para fazer uma oferta definitiva ". 

A Disney que foi a líder desde que as notícias vazaram (a família Murdoch pode descarregar alguns de seus ativos da Fox), agora parece ter chances de completar um acordo com um valor estimado de cerca de US$ 68 bilhões. 

Na mesa estão o Fox TV e o estúdio de cinema, Fox 21 Television Studios, as operações de cabo FX e National Geographic, os canais internacionais Fox, uma participação de 39% no operador de TV paga Sky e a propriedade da Star India. 

Na semana passada, parecia que a aquisição da Disney desses ativos seria anunciada esta semana , mas a confirmação agora é mais provável que venha no final do mês. 

A Comcast é o maior provedor de TV a cabo dos EUA, e possui rede de transmissão NBC e seus ativos de produção, além de redes de cabo, como EUA Network e Bravo. 

Verizon e Sony Pictures Entertainment também foram vinculados aos ativos da Fox, mas eles não são considerados principais ameaças à Disney.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem