Conheça o novo HTV 8
Novo HTV 7
UniTV S1
Apk UNITV
Brasil TV Mobile
Conheça o novo HTV Cast
Novo HTV Stick
XPLAY

Satélite Amazonas 5 chega à base espacial de Baikonur

O satélite Amazonas 5 chegou à base de lançamento da International Launch Services (ILS) em Baikonur, Cazaquistão, a bordo de um avião Antonov, utilizado normalmente para o transporte de componentes pesados. Seu traslado foi realizado depois que superou todos os testes, funcionais e ambientais, que foram realizados no processo de construção e de finalizar sua fabricação nas instalações da Space Systems Loral (SSL) em Palo Alto.

Amazonas 5

O Amazonas 5 oferecerá capacidade em banda Ka para a prestação de novos serviços de banda larga no Brasil e no restante da América Latina. O novo satélite também contará com capacidade em banda Ku para oferecer serviços audiovisuais, redes corporativas e outras soluções de telecomunicações.

O Amazonas 5 possui 34 feixes spot de banda Ka e 24 transponders de banda Ku para uso em serviços de Internet de banda larga, televisão, redes corporativas e outras aplicações de telecomunicações no Brasil e na América Latina. Com base na plataforma SSL 1300, o satélite será localizado a 61 graus Oeste e é projetado para oferecer serviço por 15 anos ou mais. Com este novo satélite, o Grupo HISPASAT ajudará a colmatar a divisão digital na América Latina e crescerá sua vizinhança de vídeos na região.

O Amazonas 5 é o terceiro satélite que o SSL forneceu à Hispasat - esta empresa prolífica também está construindo o Hispasat 30W-6, que deverá ser lançado ainda este ano. A SSL construiu o Amazonas 3, o primeiro satélite da América Latina com uma carga útil de alto rendimento para internet de banda larga e Hispasat 30W-5, que foi lançado em 2010.

De acordo com Paul Estey, EVP e COO em SSL, HISPASAT e SSL têm um relacionamento colaborativo e trabalharam juntos desde 2007 para desenvolver a capacidade avançada de nave espacial. Com o Amazonas 5, a SSL tem o prazer de ajudar a Hispasat a ampliar suas ofertas de alta qualidade na LATAM.


Carlos Espinós, CEO da HISPASAT, acrescentou que a SSL foi um parceiro de fabricação altamente confiável e está fornecendo à empresa um satélite altamente avançado que ajudará o negócio da empresa a crescer na LATAM.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem